Agrupamento de Escolas Agualva Mira Sintra

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Link - Associações de Pais do Agrupamento

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FICHA DE INSCRIÇÃO 2021/22- Consulte -aqui-

 

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FICHA DE INSCRIÇÃO 2021/22- Consulte -aqui-

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Boas-Vindas ao AEAMS

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Entrega de Manuais Escolares 2021-2022

No âmbito da adoção do regime da gratuitidade dos manuais escolares, através de uma política de reutilização, prevista no Despacho n.o 921/2019, de 24 de janeiro de 2019, informa-se que devem proceder com o levantamento dos manuais escolares, de acordo com o seguinte calendário: Consulte -aqui-

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Informação à Comunidade Escolar

Informa-se todos os elementos da Comunidade Escolar, nomeadamente os Alunos, Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento de Escolas Agualva Mira Sintra que o ano letivo terá o seu início no dia 14 de setembro de 2021, conforme Calendário Escolar 2021-2022 (em anexo).

Mais se informa que a constituição das turmas e os horários dos alunos serão afixados em cada escola do Agrupamento nos dias 6 e 13 de setembro de 2021,  respetivamente.

Consulte -aqui-

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ATENÇÃO

As INSCRIÇÕES para a 2ªfase realizam-se na plataforma  PIEPE,  https://jnepiepe.dge.mec.pt/ de 2 a 6 de agosto.

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Informação  Manuais Escolares

Plataforma Mega - emissão de vouchers e aquisição /levantamento de manuais 21/22

A plataforma MEGA já começou a emissão de vouchers para aquisição de manuais escolares gratuitos para o ano letivo 2021/2022. A implementação do sistema de empréstimo e reutilização dos manuais será feita gradualmente, de acordo com a calendarização pré-definida e seguindo as seguintes orientações:

MEGA - Emissão de vouchers 1.º Ciclo, 7.º Ano e 10.º Ano

Considerando que ao 1º Ciclo do Ensino Básico não é aplicada a reutilização de manuais escolares e que no próximo ano letivo 2021/2022, é ano de adoção de manuais escolares para o 7.º ano do Ensino Básico e 10.º ano do Ensino Secundário, com exceção da disciplina de Matemática, a emissão de vales para este ciclo e anos escolares, a partir do dia 9 de agosto de 2021.

Assim devem os Encarregados de Educação destes alunos efetuar a aquisição dos manuais junto das livrarias aderentes (com exceção da disciplina de Matemática do 7.º ano e 10.º ano cujos manuais serão fornecidos através do banco de manuais a disponibilizar pelo agrupamento a partir de setembro, e de acordo com o calendário e horário a definir.

MEGA - Emissão de vouchers 5.º Ano,  restantes anos de continuidade e Ensino Profissional

A emissão der vouchers inicia-se a partir de 16 de agosto, para os anos de continuidade e a 23 de agosto para o 5.º ano.

De acordo com a informação constante nos vouchers atribuídos a cada aluno, deverão os Encarregados de Educação dirigir-se às respetivas Escolas (Escola Básica Dom Domingos Jardo – 5.º, 6.º e 8.º anos; Escola Secundária Matias Aires – 9.º; 11.º, 12.º e Ensino profissional) a partir de setembro, e de acordo com o calendário e horário a definir, para o levantamento dos manuais a disponibilizar pelo Agrupamento.

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NOTA INFORMATIVA

Alunos  que se mantêm no Pré Escolar, e os que vão frequentar 2º, 3º e 4º anos

Devem, a partir de 17 de maio, através da Plataforma SIGA,  efetuar a entrega:

Candidaturas CAF (Pré escolar) e Auxílios Económicos (2º,3º e 4º anos)

Alunos  que vão frequentar pela 1ª vez o Pré escolar e 1º Ano

Devem, a partir de 05 de julho, através da Plataforma SIGA, efetuar a entrega:

Candidaturas CAF (Pré escolar) e Auxílios Económicos (1º ano)

Alunos  que vão frequentar o 6º, 8º, 9º,11º e 12º anos

Devem, a partir de 17 de maio através da Plataforma SIGA, efetuar a entrega:

Candidaturas às Refeições Escolares

Alunos  que vão frequentar pela 1ª vez o 5º, 7º e 10º anos

Devem, a partir de 02 de agosto através da Plataforma SIGA, efetuar a entrega:

Candidaturas às Refeições Escolares

Todos os alunos do 5º ao 12º anos, que se encontrem posicionados no 1º ou no 2º escalão de Abono de Família, e pretendam usufruir da Ação Social Escolar, devem adicionalmente, entregar o Boletim de Candidatura em anexo, nos Serviços Administrativos, ou por email (Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ) até 31 de agosto, juntando para o efeito a Declaração da Segurança Social que comprove o mesmo, cuja data seja posterior a 15/05/2021.

ATENÇÃO:

Na impossibilidade de efetuar a candidatura através da Plataforma SIGA, é possível remeter a respetiva documentação (formulários disponíveis na página eletrónica do agrupamento), devidamente preenchidos, para as instalações do Departamento de Educação da Câmara de Sintra (morada constante do referido formulário), ou em alternativa via email (Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ).

Impressos

Boletim Candidatura ASE_2.º e 3.º Ciclos e Ensino Secundário - Consulte aqui -

IMP.PG.02.0901.06 - Consulte aqui -

IMP.PG.02.0902.07-CANDIDATURA A CONCESSÃO DA COMPONENTE DE APOIO À FAMÍLIA NA EDUCAÇÃO PRÉ- ESCOLARConsulte aqui -

IMP.PG.02.0904.02- Consulte aqui - 

IMP.PG.02.0906.00Consulte aqui -

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Escola 2ª Oportunidade de Sintra -Consulte aqui

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O Plano de Ação para a Transição Digital, publicado em Diário da República em 21 de abril de 2020, assume-se como um instrumento de desenvolvimento do país, através da capacitação digital das pessoas, da transformação digital das empresas e da digitalização do Estado.

Os objetivos deste Programa, previstos na Resolução do Conselho de Ministros n.º 30/2020, contemplam:

• a disponibilização de equipamento individual para utilização em contexto de aprendizagem;

• a garantia de conectividade móvel gratuita para alunos, docentes e formadores;

• o acesso a recursos educativos digitais de qualidade;

• o acesso a ferramentas de colaboração em ambientes digitais que estimulem a criatividade e a inovação, e o trabalho colaborativo online;

• a definição de processos para realização e classificação de provas de avaliação externa em ambiente digital;

• uma forte aposta na formação e capacitação de docentes.

A Secretaria-Geral da Educação e Ciência é a entidade responsável pelo fornecimento dos equipamentos ao nosso Agrupamento que, por sua vez, fica encarregue de os ceder aos beneficiários.

Na prática estão a ser preparados kit que inclui um computador portátil, auscultadores com microfone, uma mochila, um hotspot e um cartão SIM para ligação à rede móvel.

O Ministério de Educação definiu três tipos de computadores para os alunos, "ajustados às necessidades de utilização expectável de cada nível educativo em contexto de aprendizagem".

 
ED_Configuracao_Hotspot -Consulte aqui-
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No âmbito das atividades conjuntas de Cidadania e Desenvolvimento com os Clubes UBUNTU, AGIR e "Os DH na DDJ" convidaram-se os alunos dos clubes a participarem na criação de logótipo dos Direitos Humanos.

Desta forma, pretende-se celebrar os direitos humanos e disseminar a marca dos alunos dos clubes que têm em comum a defesa dos valores fundamentais de cidadania.

Foram entregues duas propostas de criação de logótipo, uma do Clube "Os DH na DDJ", e outra do Clube UBUNTU da Escola Secundária Matias Aires.

Desafiamos a comunidade educativa a participar na votação para que o logótipo vencedor represente o agrupamento no presente ano letivo.

As duas propostas são ambas criativas, reflexivas e sugestivas dos valores fundamentais. Os criadores estão de Parabéns pela participação e pelo compromisso!

A votação estará aberta até ao dia 23 de abril, para que a divulgação do logótipo vencedor seja feita na semana de 25 de abril, semana de celebração da "Liberdade"!

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfd1SSSqkgPJ4Q4OgC6CZAUjgqG8AxxGOdiehcmcOY59lvr7w/viewform?usp=sf_link

 

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 E360 App Caderneta do Aluno

Informação

Informamos os Senhores Encarregados de Educação que poderão aceder ao E-360 via APP Caderneta do Aluno, disponível para telemóvel e tablet (Android ou IOS), procedendo ao seu descarregamento no Google Play (https://play.google.com/store/apps/details?id=pt.caderneta.dgeec) e na Apple Store. O acesso é feito através da Chave Móvel Digital dos encarregados de educação ou dos alunos. A escola não tem interferência neste processo e todo o sistema de registo e acesso está dependente do serviço de autenticação do governo, não tendo a escola qualquer controlo na gestão de acessos ou criação de acessos. Todas as informações sobre como criar a chave móvel digital e sua associação a um número de telemóvel podem ser consultadas em www.autenticacao.gov.pt/a-chave-movel-digital.

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Apresentação da Associação de pais e Encarregados de Educação da Escola Secundária Matias Aires

Consulte - aqui -

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No Agrupamento de Escolas Agualva Mira Sintra regista-se até ao dia de hoje, a seguinte situação epidemiológica:

Consulte -aqui-

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Plano de Contingência do Agrupamento de Escolas Agualva Mira Sintra 

Plano de Contingência do AEAMS.- Consulte aqui-

Orientações para a organização do ano letivo 2020/2021 (DGEstE).- Consulte aqui-

Orientações ano letivo 2020/2021 (DGEstE, DGE, DGS).- Consulte aqui-

Orientações para a recuperação e consolidação das aprendizagens ao longo do ano letivo 2020-2021.- Consulte aqui-

Orientações para a realização em regime presencial das aulas práticas de Educação Física.- Consulte aqui-

Referencial Escolas – Controlo da transmissão de COVID-19 em contexto escolar. - Consulte aqui-

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