Agrupamento de Escolas Agualva Mira Sintra

 

logotipos

Linha que separa a informação

Endereço de e-mail da secretaria do agrupamento: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Endereço de e-mail para sugestões: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Links úteis: Associações de Pais do Agrupamento

linha.png

ATENÇÃO  

MATRÍCULAS PARA O ANO LETIVO 2022/2023

 

Matrículas na Educação Pré-Escolar

De acordo com o Despacho Normativo N.º 4209-A/2022, de 11 de abril, o período de matrículas na educação pré-escolar decorre de 19 de abril a 16 de maio de 2021 para as crianças que pretendem frequentar esta oferta pela 1.ª vez. Para mais informações consulte - aqui -

 

Matrículas para o 1.º ano do 1.º Ciclo do Ensino Básico

 

De acordo com o Despacho Normativo N.º 4209-A/2022, de 11 de abril, o período de matrículas para o 1.º Ano do Ensino Básico decorre de 19 de abril a 16 de maio de 2022. Para mais informações consulte - aqui - 

 

 

Matrículas 2022/2023 - Informação aos Encarregados de Educação

Consulte o documento com todas as informações - aqui-

 

Matrículas 2022/2023 - Flyer informativo

Consulte o documento com informações adicionais - aqui -

 

Matrículas 2022/2023 - Educação Moral e Religiosa

Para os que estejam interessados em inscrever-se nesta disciplina, devem enviar o formulário de inscrição para:

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Descarregue o formulário - aqui -

 

Matrículas 2022/2023 - ASE

Para acesso ao formulário de candidatura à ASE, clique - aqui -

linha.png 

 Suporte Escola Digital AEAMS

Tutorial CUCo inforlandia - como desbloquear o computador: consulte - aqui -

Procedimento de desbloqueio do computador entregue pelo agrupamento: consulte - aqui -

Fase 2 - Como configurar o acesso à internet com dados móveis do cartão SIM

Classmate PC tipo I + HotSpot ThingsMatrix – 1.º ciclo: consulte -aqui -

Insys PC tipo II (Hotspot interno) – 2.º e 3.º Ciclos: consulte - aqui

HP PC tipo III + HotSpot ZTE MF920U - Secundário e Professores: consulte - aqui -

Email do Suporte Digital AEAMS: suportedigital@aeams.education

linha.png

 

INSCRIÇÕES PARA A 2.ª FASE DAS PROVAS E EXAMES NACIONAIS 2021/2022

 

O PERÍODO DE INSCRIÇÃO NA 2.ª FASE DECORRE ENTRE 19 E 20 DE JULHO

 

  • As candidaturas devem ser formalizadas através da plataforma disponívelem https://jnepiepe.dge.mec.pt/, até às 15h do dia 20 de julho, uma vez que a 2.ª fase se inicia a 21 de julho.
  • A realização de exames finais nacionais são apenas como provas de ingresso ao ensino superior e para efeitos de melhoria de classificação final de disciplina que releva apenas para efeitos de acesso ao mesmo.
  • São realizados exames finais nacionais para alunos autopropostos para efeitos de aprovação de disciplinas e conclusão do ensino secundário.
  • Após a validação da candidatura, a secretaria da escola irá contactar o(a) aluno(a) ou o encarregado de educação para o respetivo pagamento.

 

ALUNOS QUE NÃO REALIZAM EXAMES NACIONAIS E QUE PRETENDAM INGRESSAR NO ENSINO SUPERIOR

 

Inscrição para obtenção da ficha ENES:

  • Os alunos que não pretendam realizar exames no presente ano letivo têm que proceder, obrigatoriamente, à inscrição na PIEPE, para efeitos de emissão de Ficha ENES 2022, não havendo lugar ao pagamento da propina de inscrição. De realçar, que existe nesta plataforma um campo só para pedido da Ficha Enes.

 

ALUNOS QUE PRETENDEM INGRESSAR NO ENSINO SUPERIOR NO PRESENTE ANO

 

  • A Norma 1 de 2022 do JNE refere que os alunos que pretendam “candidatar-se ao ensino superior público devem pedir a senha de acesso ao sistema de candidatura on-line da Direção-Geral do Ensino Superior (DGES) e, no ato de inscrição nos exames finais nacionais ou no Pedido da Ficha Enes, devem inserir na PIEPE o recibo do pedido de atribuição de senha.” (Cfr. Norma 1_JNE/2022. Pág.11).
  • DGES – Direção Geral do Ensino Superior – Pedido de senha para candidatura online: https://dges.gov.pt/online/SenhaAcesso/Pedir.aspx

  

linha.png

 

DESCOBRE MAIS SOBRE O AGRUPAMENTO AQUI

 

 

 

Linha que separa a informação

 ORÇAMENTO PARTICIPATIVO DAS ESCOLAS 2022

Os estudantes do 3.º ciclo do ensino básico e do ensino secundário vão poder decidir quais as melhorias a introduzir nos seus estabelecimentos de ensino, de uma forma democrática, no âmbito do Orçamento Participativo das Escolas.

Através desta medida, pretende-se dar voz aos alunos e resposta às suas necessidades e interesses, assim como promover a sua participação cívica. Para tal, as escolas devem abrir procedimento para apresentação de propostas até ao final de janeiro e auxiliar os estudantes no seu desenvolvimento e apresentação até ao final de fevereiro.

Calendário das etapas para o Orçamento Participativo das Escolas 2022:

  • Até ao final de janeiro – lançamento do projeto aos atores educativos (Alunos, DT, E. Educação, Comunidade Escolar);
  • Até final de fevereiro – apresentação de propostas;
  • De 07 a 23 de março – divulgação e debate das propostas;
  • 24 de março – votação das propostas;
  • 04 de abril – divulgação dos resultados;
  • Até final de maio – planeamento da execução;
  • Até final do ano civil – execução da medida.

 

Para mais informações, aceda a: https://opescolas.pt/

Linha que separa a informação

 CLUBE SERsim

Novo clube de expressão artística.

Inscrições através do link: https://bit.ly/3k819FB

 

 

Para mais informações, contactar:

 

Prof. Elda Tomé – elda.tome@aeams.education

Prof. Maria do Céu Calado – ceu.calado@aeams.education

Prof. Raquel Molarinho – raquel.molarinho@aeams.education

Prof. Sónia Silva  sonia.silva@aeams.education

 

Linha que separa a informação

Para aceder à ficha de inscrição, clique aqui

Linha que separa a informação

Para aceder à ficha de inscrição, clique aqui 

Linha que separa a informação

ESCOLA DE SEGUNDA OPORTUNIDADE DE SINTRA

 

Mais informações - Consulte aqui 

Linha que separa a informação

 

O Plano de Ação para a Transição Digital, publicado em Diário da República em 21 de abril de 2020, assume-se como um instrumento de desenvolvimento do país, através da capacitação digital das pessoas, da transformação digital das empresas e da digitalização do Estado.

Os objetivos deste Programa, previstos na Resolução do Conselho de Ministros n.º 30/2020, contemplam:

  • a disponibilização de equipamento individual para utilização em contexto de aprendizagem;
  • a garantia de conectividade móvel gratuita para alunos, docentes e formadores;
  • o acesso a recursos educativos digitais de qualidade;
  • o acesso a ferramentas de colaboração em ambientes digitais que estimulem a criatividade e a inovação, e o trabalho colaborativo online;
  • a definição de processos para realização e classificação de provas de avaliação externa em ambiente digital;
  • uma forte aposta na formação e capacitação de docentes.

A Secretaria-Geral da Educação e Ciência é a entidade responsável pelo fornecimento dos equipamentos ao nosso Agrupamento que, por sua vez, fica encarregue de os ceder aos beneficiários.

Na prática, estão a ser preparados kits que incluem: um computador portátil, auscultadores com microfone, uma mochila, um hotspot e um cartão SIM para ligação à rede móvel.

O Ministério de Educação definiu três tipos de computadores para os alunos, "ajustados às necessidades de utilização expectável de cada nível educativo em contexto de aprendizagem".

 
 
ED_Configuracao_Hotspot - Consulte aqui

Linha que separa a informação

  E360 APP - CADERNETA DO ALUNO

Informação

Informamos os Encarregados de Educação que poderão aceder ao E-360 via APP Caderneta do Aluno, disponível para telemóvel e tablet (Android ou IOS), procedendo ao seu descarregamento no Google Play (https://play.google.com/store/apps/details?id=pt.caderneta.dgeec) e na Apple Store. O acesso é feito através da Chave Móvel Digital dos Encarregados de Educação ou dos alunos. A escola não tem interferência neste processo e todo o sistema de registo e acesso está dependente do serviço de autenticação do governo, não tendo a escola qualquer controlo na gestão de acessos ou criação de acessos. Todas as informações sobre como criar a chave móvel digital e a sua associação a um número de telemóvel podem ser consultadas em www.autenticacao.gov.pt/a-chave-movel-digital.

Linha que separa a informação

Plano de Contingência do Agrupamento de Escolas Agualva Mira Sintra 

 

  

Plano de Contingência do AEAMS - Consulte aqui

Orientações para a organização do ano letivo 2020/2021 (DGEstE) - Consulte aqui

Orientações ano letivo 2020/2021 (DGEstE, DGE, DGS) - Consulte aqui 

Orientações para a recuperação e consolidação das aprendizagens ao longo do ano letivo 2020-2021 - Consulte aqui 

Orientações para a realização em regime presencial das aulas práticas de Educação Física - Consulte aqui

Referencial Escolas – Controlo da transmissão de COVID-19 em contexto escolar - Consulte aqui

Linha que separa a informação

Critérios de Avaliação 2020-2021

 

Monitorização, Acompanhamento e Investigação em Avaliação Pedagógica - MAIA.docx

Critérios Gerais de Avaliação 2020-2021.doc

 

Educação Pré-Escolar

Critérios Específicos de Avaliação - 1.º Ciclo

Ciências Experimentais

Critérios Específicos de Avaliação CN_5.º ano

Critérios Específicos de Avaliação FQA_10.º ano

Critérios Específicos de Avaliação FQ_CP_10.º ano

Critérios Específicos de Avaliação FQ_7.º ano

Critérios Específicos de Avaliação Biologia e FQA_10.º ano

Critérios Específicos de Avaliação Profissional_10.º ano

Critérios de Avaliação DCE_2.º Ciclo

Critérios de Avaliação DCE_3.º Ciclo

Critérios de Avaliação DCE_Profissional

Critérios de Avaliação DCE_Secundário

Ciências Sociais

Critérios de avaliação Área de Integração e CRI

Critérios de avaliação Psicologia Regular e profissional

Critérios HGP

Critérios História 7.º Ano

Critérios Avaliação Departamento CSH

Critérios de Avaliação História 2020-21_Básico

Critérios de Avaliação da Disciplina de História_10.º Ano

Critérios de Avaliação História A 2020-21_Secundário

Critérios de Avaliação de HCA

Critérios de Avaliação Filosofia

Critérios de Avaliação EMRC

Critérios de Avaliação Economia 430

Critérios avaliação GEO 7.º ano 2020-21

 

Economia

Critérios de Avaliação de Economia C

Critérios de Avaliação de OGA CP

Critérios de Avaliação de Sociologia

Critérios de Avaliação CPV_12.ºAno

Critérios de Avaliação CV_11.ºAno

Critérios de Avaliação_Economia A

Critérios de Avaliação_Economia CP

Critérios de Avaliação OGE_12.º Ano_9TC_2019-20

Critérios de Avaliação OGE_CPV_11.º Ano_9TC_2019-20

Critérios de Avaliação TT_10.º Ano

Critérios de Avaliação Vender_10.º Ano_10TV_2019-20

 

Filosofia

Critérios de avaliação descritores de desempenho 

 

Geografia 

Ensino Básico Geografia_Critérios de Avaliação 2019-20

Ensino Secundário Geografia_Critérios de Avaliação 2019-20

Geografias Competências Específicas_Ensino Básico

Geografias Competências Específicas_Ensino Secundário

História

Descritores de HGP_2019-20

Psicologia B

Critérios_Psicologia B

 

Área de Integração 

Descritores de Desempenho

Educação Física

Critérios de Classificação _2.º Ciclo

Critérios de Classificação_3.º Ciclo

Critérios de Classificação_Secundário

Expressões Artísticas

EM 2.º Ciclo GRELHA CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO_2019-20

ET 2.º Ciclo GRELHA CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO_2019-20

ET-OA 3.º Ciclo GRELHA CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO_2019-20

EV 2.º Ciclo GRELHA CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO_2019-20

EV 3.º Ciclo GRELHA CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO_2019-20

Línguas Estrangeiras

Critérios Gerais de Avaliação Francês_Ensino Básico

Critérios Gerais de Avaliação Francês_Secundário, CCH e Profissionais

Critérios Gerais de Avaliação Inglês_1.º Ciclo Ensino Básico

Critérios Gerais de Avaliação Inglês_2.º Ciclo Ensino Básico

Critérios Gerais de Avaliação Inglês_3.º Ciclo Ensino Básico

Critérios Gerais de Avaliação Inglês_Secundário CCH

Critérios Gerais de Avaliação Inglês_Secundário Profissionais

Matemática e Informática

 Perfil_Informática

Perfil_MACS_ Específico_Secundário MACS

Perfil_Mat A_ Específico_Secundário Mat A

Perfil_Matemática_2

Perfil_Matemática_Básico

Perfil_Matemática_Profissionais

Perfil_Matemática_Profissionais_2

Perfil_Matemática_Secundário

Critérios_Avaliação_Informática

Perfil_Alunos_AI B 12.º Ano

Perfil_Alunos_Profissional _TPGSI

Perfil_Alunos_TIC 10.º Ano

Perfil_Alunos_TIC_2.º/3.º Ciclos

Perfil_Aprendizagens_AI B 12.ºAno

Perfil_Aprendizagens_Profissional_TGPSI

Perfil_Aprendizagens_TIC 10.º Ano

Perfil_Aprendizagens_TIC_2.º/3.º Ciclos

Perfil_MACS_ Específico_Secundário MACS

Perfil_Mat A_ Específico_Secundário Mat A

Perfil_Matemática_2

Perfil_Matemática_Básico

Perfil_Matemática_Profissionais-2

Perfil_Matemática_Profissionais-1

Perfil_Matemática_Secundário com sugestões

Português

 

Critérios Avaliação Dep. Português 2020_21

Cidadania e Desenvolvimento Critérios Avaliação 2019-20

Literatura Portuguesa

10.º Ano - Critérios Avaliação - Secundário - Literatura Portuguesa 2020-21

11.º ano - Critérios Avaliação - Secundário - Literatura Portuguesa 2020-21

A1-PLNM

PLNM 2.º Ciclo A1- Critérios avaliação - 2020-21

PLNM 3.º Ciclo A1- Critérios avaliação - 2020-21

PLNM Secundário A1- Critérios avaliação - 2020-21

A2-PLNM

PLNM Secundário A2- Critérios Avaliação - 2020-21.doc

PLNM 3.º Ciclo A2- Critérios Avaliação - 2020-21.doc

PLNM 2.º Ciclo A2- Critérios Avaliação - 2020-21.doc

B1- PLNM

PLNM Secundário B1- Critérios Avaliação - 2020-21.doc

PLNM 3.º Ciclo B1- Critérios Avaliação - 2020-21.doc

PLNM 2.º Ciclo B1- Critérios Avaliação - 2020-21.doc

Português

2.º Ciclo

5.º ano - Critérios Avaliação - 2.º Ciclo Português 2020-21.doc

6.º ano - Critérios Avaliação - 2.º Ciclo Português 2020-21.doc

3.º Ciclo

7.º ano - Critérios Avaliação - 3.º Ciclo Português 2020-21

8.º ano - Critérios Avaliação - 3.º Ciclo Português 2020-21.doc

9.º ano - Critérios Avaliação - 3.º Ciclo Português 2020-21.doc

10.º ano - Critérios Avaliação - Secundário - CH e Profissional _Português 2020-2021.doc 10.º ano - Critérios Avaliação - Secundário - CH e Profissional _Português 2020-21.doc 

11.º ano - Critérios Avaliação - Secundário - CH e Profissional _Português 2020-21.doc

12.º ano - Critérios Avaliação - Secundário - CH e Profissional _Português 2020-21.doc

Ponderações  - Critérios Avaliação Dep. Português 2020-21.docx

Critérios Gerais de Avaliação 2020-2021