Agrupamento de Escolas Agualva Mira Sintra

 

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Endereço de e-mail da secretaria do agrupamento: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

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Links úteis: Associações de Pais do Agrupamento

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ATENÇÃO  

MATRÍCULAS PARA O ANO LETIVO 2022/2023

 

Matrículas na Educação Pré-Escolar

De acordo com o Despacho Normativo N.º 4209-A/2022, de 11 de abril, o período de matrículas na educação pré-escolar decorre de 19 de abril a 16 de maio de 2021 para as crianças que pretendem frequentar esta oferta pela 1.ª vez. Para mais informações consulte - aqui -

 

Matrículas para o 1.º ano do 1.º Ciclo do Ensino Básico

 

De acordo com o Despacho Normativo N.º 4209-A/2022, de 11 de abril, o período de matrículas para o 1.º Ano do Ensino Básico decorre de 19 de abril a 16 de maio de 2022. Para mais informações consulte - aqui - 

 

 

Matrículas 2022/2023 - Informação aos Encarregados de Educação

Consulte o documento com todas as informações - aqui-

 

Matrículas 2022/2023 - Flyer informativo

Consulte o documento com informações adicionais - aqui -

 

Matrículas 2022/2023 - Educação Moral e Religiosa

Para os que estejam interessados em inscrever-se nesta disciplina, devem enviar o formulário de inscrição para:

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Descarregue o formulário - aqui -

 

Matrículas 2022/2023 - ASE

Para acesso ao formulário de candidatura à ASE, clique - aqui -

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 Suporte Escola Digital AEAMS

Tutorial CUCo inforlandia - como desbloquear o computador: consulte - aqui -

Procedimento de desbloqueio do computador entregue pelo agrupamento: consulte - aqui -

Fase 2 - Como configurar o acesso à internet com dados móveis do cartão SIM

Classmate PC tipo I + HotSpot ThingsMatrix – 1.º ciclo: consulte -aqui -

Insys PC tipo II (Hotspot interno) – 2.º e 3.º Ciclos: consulte - aqui

HP PC tipo III + HotSpot ZTE MF920U - Secundário e Professores: consulte - aqui -

Email do Suporte Digital AEAMS: suportedigital@aeams.education

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INSCRIÇÕES PARA A 2.ª FASE DAS PROVAS E EXAMES NACIONAIS 2021/2022

 

O PERÍODO DE INSCRIÇÃO NA 2.ª FASE DECORRE ENTRE 19 E 20 DE JULHO

 

  • As candidaturas devem ser formalizadas através da plataforma disponívelem https://jnepiepe.dge.mec.pt/, até às 15h do dia 20 de julho, uma vez que a 2.ª fase se inicia a 21 de julho.
  • A realização de exames finais nacionais são apenas como provas de ingresso ao ensino superior e para efeitos de melhoria de classificação final de disciplina que releva apenas para efeitos de acesso ao mesmo.
  • São realizados exames finais nacionais para alunos autopropostos para efeitos de aprovação de disciplinas e conclusão do ensino secundário.
  • Após a validação da candidatura, a secretaria da escola irá contactar o(a) aluno(a) ou o encarregado de educação para o respetivo pagamento.

 

ALUNOS QUE NÃO REALIZAM EXAMES NACIONAIS E QUE PRETENDAM INGRESSAR NO ENSINO SUPERIOR

 

Inscrição para obtenção da ficha ENES:

  • Os alunos que não pretendam realizar exames no presente ano letivo têm que proceder, obrigatoriamente, à inscrição na PIEPE, para efeitos de emissão de Ficha ENES 2022, não havendo lugar ao pagamento da propina de inscrição. De realçar, que existe nesta plataforma um campo só para pedido da Ficha Enes.

 

ALUNOS QUE PRETENDEM INGRESSAR NO ENSINO SUPERIOR NO PRESENTE ANO

 

  • A Norma 1 de 2022 do JNE refere que os alunos que pretendam “candidatar-se ao ensino superior público devem pedir a senha de acesso ao sistema de candidatura on-line da Direção-Geral do Ensino Superior (DGES) e, no ato de inscrição nos exames finais nacionais ou no Pedido da Ficha Enes, devem inserir na PIEPE o recibo do pedido de atribuição de senha.” (Cfr. Norma 1_JNE/2022. Pág.11).
  • DGES – Direção Geral do Ensino Superior – Pedido de senha para candidatura online: https://dges.gov.pt/online/SenhaAcesso/Pedir.aspx

  

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DESCOBRE MAIS SOBRE O AGRUPAMENTO AQUI

 

 

 

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 ORÇAMENTO PARTICIPATIVO DAS ESCOLAS 2022

Os estudantes do 3.º ciclo do ensino básico e do ensino secundário vão poder decidir quais as melhorias a introduzir nos seus estabelecimentos de ensino, de uma forma democrática, no âmbito do Orçamento Participativo das Escolas.

Através desta medida, pretende-se dar voz aos alunos e resposta às suas necessidades e interesses, assim como promover a sua participação cívica. Para tal, as escolas devem abrir procedimento para apresentação de propostas até ao final de janeiro e auxiliar os estudantes no seu desenvolvimento e apresentação até ao final de fevereiro.

Calendário das etapas para o Orçamento Participativo das Escolas 2022:

  • Até ao final de janeiro – lançamento do projeto aos atores educativos (Alunos, DT, E. Educação, Comunidade Escolar);
  • Até final de fevereiro – apresentação de propostas;
  • De 07 a 23 de março – divulgação e debate das propostas;
  • 24 de março – votação das propostas;
  • 04 de abril – divulgação dos resultados;
  • Até final de maio – planeamento da execução;
  • Até final do ano civil – execução da medida.

 

Para mais informações, aceda a: https://opescolas.pt/

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 CLUBE SERsim

Novo clube de expressão artística.

Inscrições através do link: https://bit.ly/3k819FB

 

 

Para mais informações, contactar:

 

Prof. Elda Tomé – elda.tome@aeams.education

Prof. Maria do Céu Calado – ceu.calado@aeams.education

Prof. Raquel Molarinho – raquel.molarinho@aeams.education

Prof. Sónia Silva  sonia.silva@aeams.education

 

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Para aceder à ficha de inscrição, clique aqui

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Para aceder à ficha de inscrição, clique aqui 

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ESCOLA DE SEGUNDA OPORTUNIDADE DE SINTRA

 

Mais informações - Consulte aqui 

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O Plano de Ação para a Transição Digital, publicado em Diário da República em 21 de abril de 2020, assume-se como um instrumento de desenvolvimento do país, através da capacitação digital das pessoas, da transformação digital das empresas e da digitalização do Estado.

Os objetivos deste Programa, previstos na Resolução do Conselho de Ministros n.º 30/2020, contemplam:

  • a disponibilização de equipamento individual para utilização em contexto de aprendizagem;
  • a garantia de conectividade móvel gratuita para alunos, docentes e formadores;
  • o acesso a recursos educativos digitais de qualidade;
  • o acesso a ferramentas de colaboração em ambientes digitais que estimulem a criatividade e a inovação, e o trabalho colaborativo online;
  • a definição de processos para realização e classificação de provas de avaliação externa em ambiente digital;
  • uma forte aposta na formação e capacitação de docentes.

A Secretaria-Geral da Educação e Ciência é a entidade responsável pelo fornecimento dos equipamentos ao nosso Agrupamento que, por sua vez, fica encarregue de os ceder aos beneficiários.

Na prática, estão a ser preparados kits que incluem: um computador portátil, auscultadores com microfone, uma mochila, um hotspot e um cartão SIM para ligação à rede móvel.

O Ministério de Educação definiu três tipos de computadores para os alunos, "ajustados às necessidades de utilização expectável de cada nível educativo em contexto de aprendizagem".

 
 
ED_Configuracao_Hotspot - Consulte aqui

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  E360 APP - CADERNETA DO ALUNO

Informação

Informamos os Encarregados de Educação que poderão aceder ao E-360 via APP Caderneta do Aluno, disponível para telemóvel e tablet (Android ou IOS), procedendo ao seu descarregamento no Google Play (https://play.google.com/store/apps/details?id=pt.caderneta.dgeec) e na Apple Store. O acesso é feito através da Chave Móvel Digital dos Encarregados de Educação ou dos alunos. A escola não tem interferência neste processo e todo o sistema de registo e acesso está dependente do serviço de autenticação do governo, não tendo a escola qualquer controlo na gestão de acessos ou criação de acessos. Todas as informações sobre como criar a chave móvel digital e a sua associação a um número de telemóvel podem ser consultadas em www.autenticacao.gov.pt/a-chave-movel-digital.

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Plano de Contingência do Agrupamento de Escolas Agualva Mira Sintra 

 

  

Plano de Contingência do AEAMS - Consulte aqui

Orientações para a organização do ano letivo 2020/2021 (DGEstE) - Consulte aqui

Orientações ano letivo 2020/2021 (DGEstE, DGE, DGS) - Consulte aqui 

Orientações para a recuperação e consolidação das aprendizagens ao longo do ano letivo 2020-2021 - Consulte aqui 

Orientações para a realização em regime presencial das aulas práticas de Educação Física - Consulte aqui

Referencial Escolas – Controlo da transmissão de COVID-19 em contexto escolar - Consulte aqui

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O Diretor é o órgão de administração e gestão do Agrupamento de Escolas nas áreas pedagógica, cultural, administrativa, financeira e patrimonial.

 

Luís Henriques Diretor Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
  • Presidente do Conselho Pedagógico
  • Presidente do Conselho Administrativo
  • Documentos de planeamento
  • Funcionamento interno – Segurança e Serviços
  • Instalações e Equipamentos
  • Gestão de recursos humanos, financeiros e materiais
  • Avaliação de Docentes e Não Docentes
  • Procedimentos Disciplinares
  • Rede Escolar

 

Nuno Garcia Subdiretor Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.  

 

  • Substitui o Diretor nas suas ausências e/ou impedimentos
  • Vice-Presidente do Conselho Administrativo
  • ASE – Alimentação Escolar, Refeitórios e Bufetes

 

Maria João Gabriel Adjunta do Diretor Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

  • Gestão dos Recursos Humanos do Agrupamento (pessoal docente e não docente)

 

Esmeralda Barra Adjunta do Diretor esmeralda.barra@aeams.education
  • Gestão Curricular do Ensino Secundário – programas e articulação entre ciclos / departamentos

 

Carminda Rega Adjunta do Diretor Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

  • Gestão Curricular do Ensino Básico – programas e articulação entre ciclos / departamentos
  • Projetos de Desenvolvimento Educativo